Você já pediu algum favor, solicitou alguma informação ou tentou mudar algum processo em sua empresa e teve como resposta: "Não será possível pois dá muito trabalho. Conto com sua compreensão."?
Pois é, hoje passei por essa experiência e foi algo surreal, por um momento ouvi a música de Twilight Zone ao fundo. Fiquei pensando por alguns minutos qual seria minha resposta ao interlocutor:
"Desculpe amigo, achei que seu salário servisse para compensar essa dor"
"Se fosse fácil eu pedia pra sua mãe"
"Não conte com minha compreensão e sim com meu ódio!"
Mas como sabemos que nem sempre devemos falar aquilo que vem à cabeça no primeiro momento acabei respirando e tocando meu dia.
É impressionante como para algumas pessoas o primeiro sinal de dificuldade é o final da linha e qualquer tarefa mais elaborada se apresenta como um trabalho hercúleo.
Parece até discurso da equipe do LULA: "O PAC é importante, mas dá um trabalho.....". "As reformas são importantes, mas dão um trabalho.....".
É o Brasil cada vez mais contagiado pela paralisia e pelo conformismo. Está chegando até nas empresas!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Gostei do blog!
ResponderExcluirCompartilho do ÓDIO por esta situação no ambiente de trabalho!!!
Ás vezes parece q estamos tentando mover uma montanha, quando estamos apenas tentando fazer algo diferente, que pode dar um pouco mais de trabalho mas q garantirá resultados melhores. Tenho pena das pessoas q não conseguem enxergar isso...
Bjs
Nossa, que empresa voce trabalha? Mas soh pra saber... desistiu mesmo?
ResponderExcluirPrezado anônimo,
ResponderExcluirPor uma questão de ética e relevância prefiro não comentar aonde trabalho, até porque esse não é o ponto. Situações como essa são comuns ao ambiente de trabalho da grande maioria das empresas.
Em relação à desistência, vou plagiar a propaganda e dizer que "sou brasileiro e não desisto nunca" (rs). Certamente esses são os momentos que você deve respirar e tentar um approach diferente, ter traquejo para lidar com a pessoa e no final atingir o objetivo esperado.
Não é fácil, mas certamente é o recomendável. Caso queira trocar mais ideias sobre isso, fique à vontade. O objetivo do blog é justamente fomentar essas discussões.
Você é usuário do Blogger ou só passou pra dar uma conferida ?
Oi Leo. Contar até 10 é sábia decisão (ajuda a restabelecer a sanidade e a energia para entrar na batalha). Já no 11 tem que partir para a ação, como parece que você fez. Comparar o pessoal que você menciona com o nosso presidente é divertido, mas lembre-se que para chegar aonde ele chegou mostra que o rapaz tem seus méritos, e não poucos, de influenciar e ser influenciado... (e antes que pense que sou PT te garanto que jogo no outro time!). Espero que no final tenha atingido seus objetivos. Sobre sua pergunta final, cheguei ao blog através de uma amizade em comum. Não tenho URL, por isso entrei como "anônimo". Abraço, Andrea
ResponderExcluirMeu caro Leo... primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo Blog (menos pela parte futebolística que achei um tanto tendenciosa) e dizer que entendo muito bem o que quis dizer neste post... realmente é brochante....
ResponderExcluirAbraço.
Tipolto