segunda-feira, 16 de março de 2009

Watchmen promete muito, mas entrega pouco.


Quem me conhece sabe que sempre fui aficcionado por quadrinhos, principalmente os mais tradicionais da Marvel e DC Comics (apesar de ter lido muita Mônica e Chico Bento também). Porém, como todo fã, não deixei de assistir no cinema outros clássicos como os já famosos Sin City e 300, assim como planejo ver Spirit mês que vem.



Anteontem aproveitei e matei a curiosidade (através do cinema) de conhecer um dos maiores clássicos dos quadrinhos dos anos 80 e que passou batido pela minha infância: WATCHMEN.



O filme era muito aguardado pelos fãs e diversas páginas na Internet esquentavam o burburinho. Basicamente a trama de Watchmen (escrito por Alan Moore) é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momendo delicado no contexto da Guerra Fria e em vias de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam sérios problemas éticos e psicológicos, lutando contra defeitos, e procurando evitar os paradigmas e poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero.



Pois bem, o filme tem 2h40min e os 10 minutos inicias levam a crer que você terá pela frente um daqueles filmes que jamais sairá de sua cabeça. Contudo, a cada minuto que passa a expectativa inicial vai perdendo força até chegarmos à meia hora final quase insuportável de ser acompanhada (nesse momento o enredo já se perdeu e o final azedou).



Há alguns pontos positivos que valem a pena serem citados: (1) a trilha sonora é fantástica e vai de Bob Dylan, passando por Simon & Garfunkel e chegando aos moderninhos do My Chemical Romance; (2) o personagem Rorschach e sua atuação quando preso e (3) novamente a cena inicial.



Pra quem é fã acho que vale perder quase 3 horas, pra quem apenas está acompanhando (como era o caso da minha namorada Fernanda) prefira Slumdog Millionaire ou Milk.



************

Em tempo, até 2012 já estão confirmados os seguintes filmes Marvel/DC: Wolverine Origins, Homem-Aranha 4 (maio/2011), Homem de Ferro 2 (maio/2010), Capitão América (julho/2011), Thor (maio/2011), Mulher Maravilha e o tão aguardado Vingadores (maio/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário